
Feita com movimentos lentos e suaves estimulam a circulação da linfa, que passa a fluir pelo corpo com mais facilidade. O sistema linfático transporta a linfa, que circula pelo corpo todo e funciona como uma espécie de filtro removendo as impurezas. Junto aos glóbulos brancos, o sistema linfático é um importante agente na defesa do organismo contra vírus e bactérias. Mas quando a linfa se acumula entre os tecidos pode provocar dores e inchaços. Esses pequenos edemas podem desaparecer da área afetada com uma drenagem linfática.

Benefícios da drenagem linfática
Ajuda a combater e a evitar o inchaço e a retenção de líquidos;
Evita a formação de celulites;
Elimina as toxinas do corpo;
Colabora no processo de cicatrização de lesões e na recuperação de cirurgias plásticas;
Melhora a circulação sanguínea, a venosa e a linfática;
Contribui para uma melhor oxigenação do corpo.
A drenagem linfática é recomendada para vários tipos de público e os objetivos podem ser variados, seja com fins estéticos, mas também para melhorar a saúde e o bem-estar. Assim, gestantes, pacientes que concluíram um tratamento contra o câncer, pessoas que sofreram lesões ou traumatismos ou quem quer se livrar das indesejáveis celulites podem associar este tipo de tratamento a outras práticas do dia a dia, como uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares.
Indicação
Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre outras indicações.
Dentre as contraindicações estão: infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre

Deixe um comentário